Fonte: Procel Info – 04.02.2020

Santa Catarina – A energia elétrica é tão presente no nosso dia a dia, que é quase impossível pensar em um mundo sem ela. No Brasil, gastamos uma quantidade maior de energia com produção de bens e serviços, quando comparado a países mais desenvolvidos. Um dos motivos é que os equipamentos presentes no parque industrial brasileiro têm, no geral, o dobro da idade dos utilizados em países mais desenvolvidos.

Por que falar de Eficiência Energética?

A Eficiência Energética é vista como um investimento por gerar indicadores de TIR (Taxa Interna de Retorno) e VPL (Valor Presente Líquido) extremamente atrativos.

A força motriz é a maior consumidora de energia elétrica na indústria (68%) e, portanto, possui as melhores oportunidades de redução de consumo.

Energia Solar e Eficiência Energética constituem as duas soluções mais limpas em gestão eficiente de energia.

Pensando nisso, a WEG, em parceria com o Procobre, lançou uma nova edição da cartilha educativa sobre o ‘Uso Eficiente da Energia Elétrica’, com foco em motores elétricos, inversores de frequência e geração solar.

O material está disponível online em versão PDF e aborda a importância da gestão eficiente de energia de maneira prática e acessível. Todo o projeto editorial e ilustrações foram desenvolvidos pela Alfaiate Apresentações e Design e pelo ilustrador Michel Ramalho. O intuito da WEG com este guia é dar dicas de possíveis desperdícios e de oportunidades, assim como educar a sociedade na busca pela sustentabilidade.

Baixe a cartilha em PDF aqui!

*Com informações da WEG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *